terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ensaio Kimberly - A composição da fotografia

Olá Queridos Amigos e Clientes, gostaria de compartilhar uma experiência inusitada.

Recentemente eu estava fotografando um evento e uma convidade me disse:
- Nossa! Sua máquina é muito boa, assim fica fácil fotografar.
Naquele momento fiquei em silêncio sem saber o que dizer. Pensei no dinheiro gasto com cursos, as viagens que fiz para me aperfeiçoar com fotógrafos de outras regiões do Brasil, palestras que assisti, estudo em diagramações, photoshop, ligthroom, raw, ttl, diafragma, abertura, velocidade, exportações, filtros, lentes, flashes, tripés, monopóes, velocidade de cartões, etc... e respondi:
- Realmente é uma máquina muito boa, mas a fotografia não é somente uma máquina muito boa, consiste de diversos outros meios, recursos, entendimentos e estudos para se poder alcançar o resutado esperado.

O ensaio abaixo representa um pouco disso, saber aplicar os elementos naturais ou não na composição da foto.

A modelo é minha sobrinha que nasceu aqui em Campo Grande mas atualmente mora com sua família em Piçarras SC, devido a correria  e a distância dificilmente conseguimos ver nossos queridos familiares distantes. A Kim veio passar férias e aproveitamos para clicar sua beleza.

Aqui vai um recado para os nossos queridos - Família.. Amamos vocês

Amigos.. não se esqueçam a fotografia não é somente uma boa câmera.

Alex Doreto!


















Por Alex Doreto ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário